top of page

Patagônia: Argentina e Chile 2025

Atualizado: 9 de jul.



Deserto do Atacama...

 

Salar de Uyuni...


Chapada dos Veadeiros...

 

Cataratas do Iguaçu...

 

E agora, Patagônia!!!


Uma das regiões mais espetaculares do Planeta Terra será cenário de mais uma expedição da Photo School Experience, minha escola de fotografia, em parceria com a Veneza Paulista Turismo, agência da minha família que há mais de 20 anos realiza sonhos no Brasil e no exterior.


Será minha 12ª expedição fotográfica.


Já imaginou navegar próximo às maiores geleiras do mundo, acordar de frente para uma impressionante cadeia de montanhas e ainda contemplar o pôr do sol no fim do mundo?


Serão 15 dias em hotéis espetaculares com visuais de tirar o fôlego do amanhecer às estrelas.


A viagem será de 4 a 18 de janeiro de 2025 e terá duas etapas, e você pode fazer a viagem toda ou apenas uma parte.


A primeira etapa da expedição terá 6 dias e será na Patagônia Chilena. Vamos explorar os atrativos mais incríveis de Punta Arenas, cidade às margens do Estreito de Magalhães, e Puerto Natates, porta de entrada para o magnífico Parque Nacional Torres del Paine.


Depois, atravessaremos a fronteira com a Argentina e vamos explorar por 9 dias El Calafate, terra de glaciares gigantes, El Chaltén, a capital argentina do montanhismo, e Ushuaia, no extremo sul do continente americano.

*Fotos: Chile Travel, Visit Argentina e agências de viagens locais.



Não sou fotógrafo, essa viagem é pra mim?

 

A resposta é sim!!!!

 

O tour fotográfico se vale da experiência do fotógrafo para proporcionar uma viagem única, sem pressa, explorando os lugares longe dos grupos de turistas, nos melhores horários para contemplar a natureza e registrar tudo em lindas fotografias.

 

O tour é indicado para quem já fotografa com câmera ou está começando com o celular. Durante os passeios, você vai receber dicas valiosas para melhorar suas fotografias. Além disso, viajando com fotógrafos você terá lindas imagens de recordação. 

 

​Minhas expedições já foram testadas e aprovadas por outros viajantes. Cada detalhe dos roteiros é pensado para evitar que as viagens se tornem cansativas.

 

​A ideia é que cada viajante tenha uma experiência com conforto e segurança para, ao final de cada passeio, ser recebido em hotéis acolhedores, afinal isso faz toda a diferença, não é mesmo?


Fabrício Zago é fotógrafo e professor de fotografia com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Brasília.


Suas fotografias já foram publicadas em jornais como Folha de São Paulo e O Globo, e também no site da National Geographic Brasil em reportagem sobre o Deserto do Atacama.


Trabalhou em duas campanhas políticas presidenciais, percorrendo o Brasil de norte a sul fotografando e viajou por diversos países, sempre com uma câmera na mão em busca de boas imagens e histórias para contar.


Seus cursos presenciais já foram fonte de aprendizado e inspiração para cerca de 200 alunos em Brasília, Chapada dos Veadeiros, Deserto do Atacama, Pirenópolis e Foz do Iguaçu. São 25 anos de experiência profissional em diversas áreas da comunicação, com serviços prestados de norte a sul do Brasil.


Suas expedições fotográficas são feitas em parceria com a Veneza Paulista Turismo, agência da sua família que há mais de 20 anos realiza sonhos de turistas no Brasil e no exterior.


O foco das suas viagens é oferecer experiências excepcionais com conforto e segurança para grupos pequenos de viajantes que compartilham uma paixão comum pela fotografia e pela descoberta de novos horizontes.




ROTEIRO PATAGÔNIA 2025


DIA 1 (4 DE JANEIRO)

 

Santiago – Punta Arenas


Nosso ponto de encontro é o aeroporto de Santiago, de onde seguiremos pela manhã para Punta Arenas, no extremo sul chileno.


Localizada na região de Magallanes, Punta Arenas é uma cidade cheia de história, cultura e beleza natural. Rodeado de montanhas e ar puro, você sentirá a essência deste destino extraordinário desde o primeiro momento. O aeroporto é acolhedor e confortável, garantindo um início sem complicações para você viver a maravilhosa aventura que espera por você!


Tarde livre para descanso, aclimatação e passear pela cidade.


Visite o mercado para comprar produtos locais e artesanato, além de provar pratos típicos nos restaurantes do mercado. Punta Arenas é conhecida por seus frutos do mar frescos, especialmente o centolla (caranguejo gigante). Experimente também pratos típicos como o cordero patagônico e salmão fresco.


DIA 2 (5 DE JANEIRO)

 

PARQUE PINGUINO REY


O tour ao Parque Pingüino Rey, localizado na Ilha Grande da Terra do Fogo, é uma experiência única e imperdível para os amantes da vida selvagem. O tour começa atravessando o Estreito de Magalhães de Punta Arenas até a cidade de Porvenir. Este parque é o lar de uma colônia de pinguins-rei, a segunda maior espécie de pinguim do mundo, depois do pinguim-imperador. Visitar o Parque Pingüino Rey é uma experiência educacional e emocionante, permitindo que os visitantes se aproximem de uma das espécies de pinguins mais impressionantes do mundo.


Tour de um dia todo. Saída prevista para 7h e retorno 19h.


DIA 3 (6 DE JANEIRO)


PUNTA ARENAS – TORRES DEL PAINE (5 horas de deslocamento)


Após o café da manhã, por volta de 10h, vamos pegar um transfer em direção à Puerto Natales, uma charmosa cidade na região de Magallanes, no Chile, porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine e outras atrações da Patagônia. Vamos fazer uma parada para almoço e depois fazer um city tour pela cidade antes de seguir viagem para nosso hotel. Pelo caminho, faremos as primeiras paradas para fotografar esse que é um dos cenários mais magníficos da patagônia chilena.


DIA 4 (7 DE JANEIRO)

 

TORRES DEL PAINE – HOTEL PAMPA LOUDGE


Após o café da manhã, faremos um tour ao Mirador Cuernos, que inclui trilha de aproximadamente 6 km de ida e volta. Essa é uma das caminhadas mais cênicas e acessíveis no Parque Nacional Torres del Paine. Essa trilha oferece vistas espetaculares dos icônicos Cuernos del Paine, montanhas com formações rochosas únicas que são um dos marcos mais reconhecíveis do parque. O tempo médio para completar a trilha é de 3 a 4 horas, dependendo do ritmo e das condições climáticas. A trilha é considerada de dificuldade moderada, adequada para caminhantes com um nível básico de condicionamento físico.


Tarde livre para descanso, curtir o hotel e fazer passeios opcionais.


DIA 5 (8 DE JANEIRO)


TORRES DEL PAINE


O Parque Nacional Torres del Paine é um dos mais impressionantes e icônicos parques nacionais do Chile, localizado na região de Magallanes e Antártica Chilena, na Patagônia. O parque é um excelente local para observar a vida selvagem em seu habitat natural, com muitas oportunidades para avistar guanacos, pumas, raposas e uma variedade de aves. Reconhecido por suas paisagens deslumbrantes, o parque atrai aventureiros e amantes da natureza e da fotografia de todo o mundo.


Alguns dos atrativos que vamos fotografar:


Lago Sarmiento e Laguna Amarga, Mirante de los Cuernos, Salto Grande e Lago Pehoé.


DIA 6 (9 DE JANEIRO)

 

PUERTO NATALES – EL CALAFATE (6 horas de deslocamento)


Manhã livre para descansar e curtir o hotel.

 

 14h – Saída de transfer privado para El Calafate.


Detalhes:

 

Distância: Aproximadamente 270 km- Tempo: Entre 5 e 6 horas. Rota: A viagem geralmente envolve dirigir de Torres del Paine até a fronteira de Cerro Castillo, cruzando para a Argentina pelo posto de fronteira Cancha Carrera e depois continuando até El Calafate. As estradas podem variar entre pavimentadas e de cascalho. O clima pode afetar as condições, especialmente no inverno. Pode haver atrasos na fronteira devido a controles de imigração e aduaneiros.


DIA 7 (10 DE JANEIRO)

 

EL CALAFATE


Hora de explorar o impressionante Glaciar Perito Moreno. Pegamos uma van privada pela manhã em direção ao Parque Nacional Los Glaciares com paradas para fotos pelo caminho. Uma vez no parque, visitaremos uma série de passarelas para ter as melhores vistas da geleira, com oportunidades fotográficas fantásticas. Também faremos um passeio de barco de 40 minutos pelo Lago Argentino.


DIA 8 (11 DE JANEIRO)


EL CALAFATE 


Começamos o dia às 7 horas da manhã com transporte até Porto Banderas. Lá pegamos um catamarã para navegar no Lago Argentino para ver as maiores geleiras do campo da Patagônia Sul e veremos as geleiras Spegazzini e Upsala.


Voltaremos a El Calafate às 5 horas da tarde.


DIA 9 (12 DE JANEIRO)

EL CALAFATE 


Manhã livre para descanso e relaxamento

 

Tarde: tour urbano em El Calafate

 

18h - Tour de 4 x 4 em torno do Lago Argentino com tracking de nível fácil com explicações sobre pinturas rupestres. Inclui jantar.

 

OBS. Em janeiro, o sol se põe por volta das 22h


DIA 10 (13 DE JANEIRO)


EL CALAFATE - EL CHALTÉN (2,5 horas de deslocamento)


Após o almoço, vamos pegar a estrada em direção a um dos cartões postais mais lindos da Patagônia: EL Chaltén. A cidade é conhecida como a capital argentina do trekking e oferece uma variedade de atividades ao ar livre em meio a paisagens deslumbrantes, entre elas o Monte Fitzroy, com muitas oportunidades para capturar imagens impressionantes.

Tarde livre para descanso e conhecer o centro turístico e o centro de visitantes do Parque Nacional Los Glaciares para obter informações sobre trilhas, condições meteorológicas e a geologia da região.


DIA 11 (14 DE JANEIRO)


EL CHALTÉN


Vamos acordar bem cedo para fotografar o amanhecer na estrada com vista para o Fitzroy. Após o café da manhã, visitaremos distintos pontos de interesse e poderemos fazer trilhas de nível fácil a médio para visitar e fotografar.


DIA 12 (15 DE JANEIRO)


EL CHALTÉN- EL CALAFATE – USHUAIA (2,5 horas de deslocament0 + 1,5 hora voo)


Manhã livre para descanso em El Chaltén.


12h - Saída para o Aeroporto de El Calafate, onde pegaremos o voo para o Ushuaia na Terra do Fogo.


Após o check in, vamos conhecer o centrinho turístico da cidade e depois, por volta das 22h, vamos apreciar o pôr do sol no Fim do Mundo!

DIA 13 (16 DE JANEIRO)

 

USHUAIA


Navegação no Canal Beagle + Pinguineira Terrestre Isla Martilho


O passeio "Navegação no Canal Beagle + Pinguineira Terrestre Isla Martillo" é uma das excursões mais populares e fascinantes para quem visita Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina. Este tour combina a beleza cênica do Canal Beagle com a oportunidade única de observar pinguins em seu habitat natural na Isla Martillo. Este passeio proporciona uma compreensão profunda do ecossistema local e uma conexão íntima com algumas das criaturas mais fascinantes da região. É uma excursão obrigatória para qualquer visitante de Ushuaia, proporcionando memórias que durarão para sempre.


DIA 14 (17 DE JANEIRO)


USHUAIA 


Parque Nacional Tierra del Fuego com Trem do Fim do Mundo


DIA 15 (18 DE JANEIRO)

 

USHUAIA – BUENOS AIRES


Manhã livre para descanso ou passeio opcional


No fim da tarde, pegaremos um voo de Ushuaia – Buenos Aires e da capital argentina cada viajante seguirá para seus cidades.



Investimento


Roteiro 15 dias (Argentina e Chile)


Data: 4 a 18 de janeiro de 2025 5 cidades: Punta Arenas, Puerto Natales, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia

14 noites de hospedagem em hotéis 3 e 4 estrelas com café da manhã

Transfer e ingressos para 15 atrativos

Transfer in out aeroporto-hotéis

Cobertura e consultoria fotográfica nos 15 dias da viagem


USD 3.790,00 - R$ 20.890,00 no câmbio de 18/06/2024


Formas de pagamento


30% de entrada no Pix ou cartão de crédito e o saldo em 6 x sem juros no PIX com parcelas atualizadas de acordo com a cotação do dólar.


Parcelamento nos cartões Visa e Master em até 12 x com juros de 1.89% ao mês.


Desconto de 5% à vista.


Roteiro 9 dias (Argentina)


Data: 9 a 18 de janeiro de 2025

3 cidades: El Calafate, El Chaltén e Ushuaia

9 noites de hospedagem em hotéis 3 e 4 estrelas com café da manhã

Transfer e ingressos para 10 atrativos

Transfer in out aeroporto-hotéis

Cobertura e consultoria fotográfica nos 15 dias da viagem


USD 2.710,00 - R$ 14.915,00 no câmbio de 18/06/2024


Formas de pagamento


30% de entrada no Pix ou cartão de crédito e o saldo em 6 x sem juros no PIX com parcelas atualizadas de acordo com a cotação do dólar.


Parcelamento nos cartões Visa e Master em até 12 x com juros de 1.89% ao mês.


Desconto de 5% à vista.


*Valores por pessoa em apartamento duplo. Consulte-nos para obter cotação para apartamento individual.


Itens não incluídos no pacote


1. Passagens Aéreas.

2. Despesas pessoais

3. Despesas extras nos hotéis

4. Seguro viagem.



Sugestões de Voos


O ponto de encontro do grupo que fará o tour completo de 15 dias será o Aeroporto de Santiago no dia 4 de janeiro. Aconselhamos que chegue à capital chilena um dia antes.


Aqueles que farão a apenas a etapa Argentina devem chegar ao Aeroporto de El Calafate no dia 9 de janeiro.


Já o ponto final será Buenos Aires no dia 18 de janeiro e aconselhamos pegar o voo para sua cidade no Brasil no dia 19 de janeiro.


Se precisar de ajuda para comprar os vôos, conte a experiência da Veneza Paulista Turismo.


Vôos internos que você precisa comprar para fazer a viagem


Santiago – Punta Arenas (4/01)

Vôo Latam Saída 9h // Chegada 12h29*


El Calafate  - Ushuaia (15/01)

Voo Aerolíneas Argentinas 16:55 // Chegada 18h15*


Ushuaia – Buenos Aires (18/01)

Vôo Aerolíneas Argentinas 19:05 // Chegada 22h35*


Cancelamento por fenômenos climáticos


Assim como em qualquer viagem, a programação está sujeita a sofrer alterações em razão de fatores climáticos de última hora por determinação das autoridades locais. Se

isso acontecer, e esperamos que não, nossa prioridade absoluta será sempre a segurança dos viajantes. Caso algum passeio seja cancelado, buscaremos, na medida do possível, deixar o valor como crédito para outras viagens ou produtos e serviços em fotografia, não cabendo reembolso nestes casos.




1.225 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page