top of page

 5º Tour Fotográfico

Chapada dos Veadeiros

Do amanhecer às estrelas

Feriado de Corpus Christi 2024
Cavalcante, Goiás

Que tal viver uma experiência incrível em um dos lugares mais lindos do ecoturismo brasileiro e ainda fazer lindas fotos?

 

Localizada no coração do Brasil, a 240 km de Brasília, a Chapada dos Veadeiros é um paraíso de Cerrado preservado que abriga nascentes de águas cristalinas, incontáveis espécies de animais e árvores nativas e um clima de paz e tranquilidade ideal para quem busca uma experiência em meio a natureza para descansar e praticar fotografia.

 

Com cachoeiras e paredões de tirar o fôlego, é também um local ideal para observação das estrelas em razão da altitude e por estar distante dos grandes centros urbanos

Viva uma experiência incrível!

Não sou fotógrafo, posso fazer?

A resposta é sim!!!!

 

O tour fotográfico se vale da experiência do fotógrafo para proporcionar uma viagem diferenciada, explorando os lugares com mais tempo e nos melhores horários para contemplar a natureza.

 

Aqueles que não são fotógrafos ou que fotografam com o celular também amam a experiência, porque visitam os atrativos quando a luz natural deixa os cenários ainda mais lindos.

 

Durante os passeios, você vai receber dicas valiosas para melhorar suas fotografias. Além disso, viajando com fotógrafos você terá lindas imagens de recordação.  

Apenas 10 vagas

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Criado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está localizado no nordeste do Estado de Goiás, entre os Municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d'Aliança.

 

Protegendo uma área de 240.611 ha de cerrado de altitude, abriga espécies e formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano.

 

O Parque também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local. Foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, em 2001

3S5A2389-2.jpg

ROTEIRO
DA VIAGEM

 29/05 (quarta)

 
Recepção na Pousada Vale das Araras em Cavalcante a partir das 14h

17h - Oficina de fotografia e bate-papo sobre o roteiro com dicas para aproveitar a viagem com segurança


Noite livre

 30/05 (quinta)

Nosso tour fotográfico começa rumo às cachoeiras Santa Bárbara e Candaru, que ficam na Comunidade Quilombola Engenho 2, a 37 km de Cavalcante.

Com uma queda d’água de 28 metros, rodeada pela intocada vegetação do Cerrado e com um grande poço de águas cristalinas de cor azul-turquesa, a Cachoeira Santa Bárbara com certeza é o destino mais procurado da Chapada dos Veadeiros.

Ao chegar ao Quilombo, vamos percorrer 4,5 km de pau-de-arara, transporte utilizado para levar os turistas mais perto da cachoeira. Depois, há uma trilha de apenas 1,7 km bem sinalizada e com rampas de acesso nos trechos mais difíceis.

Vamos ficar por ali durante uma hora, tempo suficiente para dar um mergulho neste poço encantado, recarregar as energias e tirar fotos, lindas fotos!

De volta ao centro de recepção da comunidade, tomaremos rumo à segunda cachoeira do dia, a Candaru. Essa é menos conhecida dos turistas, porém não deixa nada a desejar. Para chegar até ela, também usaremos um pau-de-arara e depois percorreremos uma trilha de nível fácil de menos de 1,5 km. Em poucos minutos, vamos escutar o som das águas se aproximando, até a mata se abrir e a Candaru surgir majestosa a nossa frente.

Ao final do passeio, vamos almoçar na comunidade Kalunga, onde a comida é preparada em fogão à lenha e muito saborosa!

Saída 6h30/Retorno 17h

Oficina de fotografia noturna e observação das estrelas

Das 21h às 22h

 31/05 (sexta)

Vamos conhecer a Cachoeira do Veredão, uma majestosa queda d’água de tirar o fôlego com 90 metros de altura, a menos de 10 km da pousada, que serão percorridos de carro. Depois, a percorremos uma trilha de fácil acesso, com boa parte dela feita em passarela de metal suspensa sobre o rio.

Saída 9h/Retorno 13h

Após o almoço, vamos descansar um pouquinho e depois vamos nos reunir para fotografar o pôr do sol

Noite Livre